8.3.13

Feliz dia internacional das MULHERES

Dia Internacional da Mulher

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

   

Desejo à todas os meus sinceros e carinhoso parabéns, parabéns pra todas nós, mulheres de sexo forte, guerreiras, vencedoras. Que conquistamos tantas coisas e que continuaremos conquistando, porque ainda existe muita mulher por ai que se dá o devido valor. Por um mundo onde tudo o que fazemos, seja mais valorizado! Afinal fazemos qualquer coisa que um homem faz, em cima de um salto alto :)

Parabéns mãe, vó, tias, primas, amigas, leitoras lindhas e parabéns pra mim! Porque nós merecemos...Um enorme beijo no coração de cada mulher ou menina que leia o meu cantinho.

4 comentários:

  1. Ain que lindo *-*
    Adorei conhecer a história. Essas 130 mulheres mereciam muitos mais que um dia só pra elas!
    E tbm acredito que há muito ainda o que fazer. Estudo em local militar, e convivo com constantes humilhações feminas!
    Adorei tudo! Parabéns pelo texto, e pelo nosso dia! Atrasado, mas ainda em tempo HAHA
    Beijos!

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz em saber que vc gosto :) e realmente ainda tem muito o que mudar, pra nós vamos conseguir, sempre conseguimos certo?! Um enorme beijo e parabéns tambem, afinal todo dia é nosso dia né?! hahaha beijoos

      Excluir
  2. Amei (: Fiz um post no meu blog que envolve você. Vê lá: http://sonhos-em-paris.blogspot.com.br/2013/03/top-5-canais-do-youtube.html
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuito obrigada flor :) fico mto feliz... beijão

      Excluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe