17.2.13

Confidences: Quais são os sintomas?

Namnlos3_5121145eddf2b33561ebe740_large


Adolescência é uma coisa engraçada, são várias emoções borbulhando ao mesmo tempo dentro do seu coração, é transformar um erro no fim do mundo, uma lágrima em um imenso oceano e uma paixonite em um grande contos de fadas. E é tudo isso que a torna a melhor fase de nossas vidas, é a época que você aprende que a vida é um ciclo, e a cada fim um novo começo se inicia. 

Se apaixonar nessa etapa de nossas vidas é complicado, alguns classificam como o melhor sentimento ja sentido e outros, os mais pessimistas, como um tipo de doença, mas quais seriam os sintomas da melhor gripe que podemos pegar? Enormes sorrisos que nosso rosto mal comporta por uma simples mensagem na tela do celular, diálogos e cenas criados antes de dormir, sentir aquele frio na barriga toda vez que ele diz algo que você não esperava e a sensação de ter perdido uma parte de si mesma quando aquela pessoa se distancia. 

Mas e o medo? O medo de fazer algo errado, o medo de nada sair como o planejado, de se arrepender por fazer algo sem ter pensado ou pior ainda, se arrepender por ter deixado de fazer algo que queria, mas não fez por puro medo. Costumam dizer que o medo é um estado de alerta causado pelo receio de fazer algo, normalmente por se sentir ameaçado tanto fisicamente quanto psicologicamente. Medo de que roubem a chave do seu coração e que acabem machucando ele não é?! Medo de que essa pessoa não seja bem quem você sempre sonhou, e de que nada que você planejou pra vocês aconteça.

E quando você pensa que nada além disso pode te atrapalhar, aparecem os julgamentos, amigos, família e até aqueles que dizem te conhecer, mas não sabe nada mais que seu nome. Aprendi que julgamentos muitas vezes veem de pessoas que gostariam de estar no seu lugar, mas por alguns motivos não conseguiram e nada mais lhe restam a não ser falar mal da pessoa que conseguiu. O que elas pode dizer? "Ele é muito velho pra você" "Vocês não combinam" "Vocês não se amam de verdade" Vocês dois jamais darão certo juntos", e talvez alguma dessas opiniões podem estar certa, mas o que você vai fazer? Vai largar tudo aquilo que sempre quis porque um certo alguém disse que nada mais daria certo? 

Encara a vida menina, paga pra ver se não vai dar certo mesmo, paga pra ver se esse medo pode te atrapalhar e paga pra ver se ele vai mesmo te fazer sofrer. Não vou dizer que isso não vai acontecer, porque vai, e são essas coisas que irão te fazer crescer, vão te fazer acumular conhecimento, mas confie em mim quando lhe digo: Toda coisa ruim tem o lado bom, basta você tirar esse lado de todo o sofrimento e que por mais sofrido que tenha sido, foi bom enquanto durou! Não procure a pessoa perfeita, ela não existe, procure aquele que faz de você e da sua vida algo melhor.

Obs: Fiz um ask pro blog, qualquer dúvida, crítica, sugestão ou se você só quiser conversar haha Vem cá :)

11 comentários:

  1. Oi Victoria, como vai ?
    ótimo texto, viu , gostei,realmente temos que ser fortes e acreditar em nós mesmos!
    Tenha um domingo de paz !
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
    (Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você gosto :) beijão e pra ti tambem

      Excluir
  2. Seu blog e lindo amei,te segui pode retribuir? http://islary34.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada lindona :) claro que sim... beijão

      Excluir
  3. Adorei o texto Vicki, lindo!!!
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa,que texto lindoo,vc escreve super bem!!Eu amei!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada lindona, fico feliz que tenha gostadoo :) grande beijoo

      Excluir
  5. Amei o blog! Post original, valeu!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Olá, parcicipem do meu blog:
    http://gracyimagine.blogspot.com.br/

    bjokas =**

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe