10.2.13

Confidences: O desconhecido

Tumblr_mi0mvo41ht1rhli5mo1_1280_large
    
O quão dificil é ir de encontro ao desconhecido, novas escolas, novas cidades, novos amigos, novas paixões... Tudo que é novo assusta não é?! É tão mais fácil viver como de costuma, cumprir sua tão conhecida rotina e saber exatamente o que você pode encontrar sejá lá onde for. Deixar esse conhecido pra trás e se jogar no escuro dá medo, dá frio na barriga, dá angustia...
   
 E ai um dia você acorda, toma seu banho, escova seus dentes e se arruma pra ir em direção a mesmas coisas de sempre, mas algo te interrompe, algo ou alguém te diz que nada será como antes que a partir de hoje nada que você conhece vai existir e que agora você vai ter que construir sua nova vida, como o dia em que você foi para a escola pela primeira vez e não conhecia nada nem ninguém, se lembra disso?!    
    
Talvez mudanças não sejam tão ruins assim, talvez sejam elas que façam nossa vida girar, continuar andando... Querendo ou não uma hora as coisas mudam, seja por mudar de escola, por entrar na faculdade, por entrar em um novo emprego, ou até mesmo porque você mesmo mudou! Ninguém te impede de mudar, e nem sempre as pessoas mudam com você e a vida te obriga a se adaptar, é assim que nós funcionamos.

Um dia seremos feitos de mudanças, quando tivermos pais as histórias que contaremos serão baseadas em nossa vida, em nossa experiências e conhecimentos. Posso ainda não ter muito disso, mas sei de uma coisa, que jamais seremos capaz de crescer sem enfrentar o que não conhecemos, o conhecido não lhe acrescenta nada ele apenas mantem, tudo aquilo que você sempre foi!
   
E não importa o quanto eu saiba que mudanças são necessárias, sempre vou derramar lágrimas ao pensar em abandonar o que conheço, sempre vou sentir o temido frio na barriga quando estiver caminhando em direção ao desconhecido e é isso que nós faz tão humanos, o medo... Medo de não saber o que iremos encontrar quando pisarmos do outro lado da linha!

9 comentários:

  1. Nossa amei o texto, realmente é o que eu senti no meu primeiro dia de aula.. Odeio mudanças e essas coisas, elas me assustam haha!
    Bjs
    blog-moranguinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gosto :) hahaha assusta mesmo, mas acaba acostumando né?! beijão

      Excluir
  2. Já tive também muito medo do "outro lado da linha". Compreendi que não existe coisa melhor que se arriscar, se jogar, abandonar o medo e deixar o novo chegar.

    www.semcontosdefada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ée.. realmente é mesmo! mas o medo do desconhecido é horrivel, e até vc estar do outro lado jamais vai saber do que se trata =\ beijão

      Excluir
  3. Tenho medo de mudanças, apesar de saber que são necessárias... Não sei se o novo será bom ou ruim. Gosto do confortável, mas às vezes é o novo que me fará crescer...

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eh exatamente o que eu sinto, deixar pra tras tudo aquilo que vc vive a anos eh mto dificil =\ beijos flor

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog!
    To seguindo :)
    Beijos

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo texto!! adorei! to seguindo =)
    Se puder passa no meu blog, tem post sobre a minha COLEÇAO DE MAQUIAGEM!
    http://www.blogdamaricosta.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe