15.2.13

Bate-Papo: Pais Protetores

Bctujbfcyaavpt9_large

Victoria, 14 anos
Meus pais são bem tranquilos com a maioria das coisas, eu tenho liberdade pra sair com meus amigos, ir em festas, dormir na casa das minhas amigas. Mas algo que eles cobram e muito de mim é ser sincera, mentir só vai piorar a situação, eles dizem que preferem que eu discuta com eles e diga o que eu quero, diga qual é a minha opinião do que eu fazer algo escondido por eles não deixarem! Menti uma vez só, eles viajaram e não deixaram eu ir na casa de uma amiga, mas eu fui mesmo assim e eu nunca os vi mais decepcionados do que aquele dia.. Então o jeito é falar a verdade sempre, e convencer com bons argumentos, mostrar que eles podem confiar em você e não com birra ou mentiras :)


 
Larissa, 16 anos
 Minha relação com meus pais sempre foi muito boa. Eles são preocupados com os lugares que frequento, quem são meus amigos, mas nada fora do normal. Desde nova aprendi que a melhor coisa a se fazer é criar um vínculo de confiança. Respeite os limites impostos, cumpra os horários combinados, argumente, e saiba ouvir um não (não é muito legal, mas acontece bastante). Você vai conseguindo a confiança deles e eles ficam mais tranquilos. Tenho 16 anos e não saio todos os dias, mas consigo negociar algumas saídas. Tenho amigos que saem sempre à noite e ficam até tarde na rua. Isso não acontece comigo, mas também não me faz falta. Meu conselho é: Converse, fale para onde vai, com quem vai, que horário volta e mostre que seria importante para você ir. Eles irão entender! 

Patrícia, 18 anos
Meu pai é super protetor, morre de medo das coisas e do mundo e como eu moro só com ele então ele ta sempre querendo cuidar de mim. Para sair eu sempre digo onde vou e com quem vou, deixo ele a par de tudo, ou seja, ele confia em mim então não tenho problemas quanto a isso, mas às vezes é chato ter que ficar dando satisfação né? Acho que fazer seus pais confiarem em você é a melhor coisa que tem, já que dependemos deles pra tudo né?



Espero que vocês tenham gostado do tema dessa semana, me digam por favor qual vocês gostariam que fosse o próximo tema... Quer participar do próximo Bate-Papo? Deixe um comentário com seu email, que irei te avisar assim que o tema for escolhido! Grande beijo

11 comentários:

  1. Os meus pais são super de boa, sempre deixam eu sair, o importante é sempre falar pra onde vai, nunca mentir. Eu nunca menti pros meus pais em relação a isso então eles confiam bastante em mim e eu procuro não desapontar também né? Isso é muito importante!

    http://grrrlontop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente isso é o mais importante.. é isso que passa confiança pra eles :) faz bem flor.. Beijão

      Excluir
  2. Amei participar do Bate-papo Vic. Quero participar sempre.
    wwww.deliriosdebloom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gosto Lari :) adoraria que vc participasse... Beijão flor

      Excluir
  3. Oi Vic! Meus pais são muito protetores. Isso é muito péssimo, porque eu não posso fazer muitas coisas. Na verdade, principalmente minha mãe, está deixando essa super proteção de lado e está até deixando eu fazer algumas coisitas, mas não muita coisa. Acho que eu ainda devo criar um vinculo maior de confiança com eles, porque desse jeito, com essa super proteção, só me deixando fazer poucas coisas não dá né?
    Amei seu comentário lá no blog e espero que passe por lá sempre que puder viu? Haa que tal o próximo tema ser sobre namoros e amizades virtuais? Beijocas!
    backlash7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa flor, que tenso em?! mas mostre a eles que podem confiar em vc, e que certas coisas irão acontecer naturalmente -namoro por exemplo- nao eh uma coisa que eles possam bem proibir né?! eh como os meus dizem: eh melhor eu saber o que vc esta fazendo do que vc fazer mesmo eu nao deixando e ser escondido... converse com eles assim que um assunto surgir :) beijaao flor e adorei a dica viu?!

      Excluir
  4. Meus pais são super protetores. Super protetores, digo não pode ir á festas, sair com as amigas ou ir até a padaria (que fica na esquina) sozinha. É muito tenso u.u

    www.gabiaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii Gabi que tenso :( tenta ir conversando com eles aos poucos, passando confiança... Beijão flor e bia sorte viu?!

      Excluir
  5. Adorei participar Vic! Quando tiver de novo só me chamar :p
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc goosto :) haha claaro.. Beijão flor

      Excluir
  6. Seja amiga deles. Porque quando você não é, eles começam a pensar besteiras. Por tanto é fundamental um diálogo bom e uma amizade. Entretanto, você precisa ter maturidade e paciência. Não adianta gritar e xingar se eles te derem "não". Vai parecer infantil e você vai assinar o atestado de "sou imatura demais, vocês não podem confiar em mim para sair sozinha". E claro, sempre faça eles conhecer os seus amigos. Isso faz com que eles sintam-se seguros quanto as pessoas que você vai sair. Mostre que sabe cuidar-se em situações de risco. Cumpra horários. E dê telefonemas, às vezes, ou mande mensagem pra dizer que está tudo bem - não a noite toda, claro. E se eles ainda assim não permitirem, tente fazer programações mais leves. Ao invés de ir pra uma festa grandiosa, faça uma festa entre você e sua turma/amigas.

    www.semcontosdefada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

SheIn -Your Online Fashion Sexy dresses

Publicidade

Romwe Fall Coats

Publicidade

Subscribe